ARSENAL DO PREGADOR: 3 etapas da Restauração Divina (Ne 1:1-11, 2:1-5, 17,18)
¨Pregai o evangelho a todas as criaturas, em hora e fora de hora!¨

Amado(as),
Esses são os comandos do nosso GENERAL. Por isso junto-me a voçê nesta missão!
Sou Taichiro Yamamoto, evangelista, salvo no Japão e confirmado na chamada de PREGADOR do Evangelho de Jesus Cristo nos EUA. Atualmente locado em Pernambuco-Brasil.
Que neste humilde blog voçê encontre ¨munição¨ para combater e ajudar outros a combaterem o mal!
E nesta batalha, sê VALENTE!

Friday, September 23, 2011

3 etapas da Restauração Divina (Ne 1:1-11, 2:1-5, 17,18)

Introdução:

 No livro de Nehemias encontramos um servo de Deus que se encontrava distante de sua terra natal, em um reino como exilado e cativo, de uma forma privilegiada, servindo ao Rei.  Que muito se entristece pela notícia de como se encontrava sua cidade e seu povo pela destruição que houvera tido. Mas como bom patriota e servo de Deus, não somente ouviu e se entristeceu, mas decidiu fazer algo em prol de uma restauração. Restauração que não só representava fazer novos muros e portões, mas era muito mais além do plano físico, era restauração de uma Nação escolhida por Deus para ser exemplo de todos os povos. Restauração é o, que muitos e a grande maioria porque não dizer todos nós, precisamos em algum ou todos aspectos da nossa vida. E nesta passagem observamos três aspectos de uma restauração bem sucedida: 



1-       Arrependimento: Ne 1:4-7.

A Graça de Deus revelada em Jesus Cristo que através do Seu Espírito Santo nos regenera, nos restaura e capacita, não invalida ou exclui a nossa participação.

Jo 16:8 “E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.”

Ez 33:11 “Vivo eu diz o SENHOR DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos do seus maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”   

A Alegria do Homem perdoado: Sl 32:5 “Confessei- te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a  maldade do meu pecado.”



2-       Graça ou favor imerecido: Ne 2: 2- 8.

Não precisamos cair na graça ou agradar a todos, que não conseguiremos. Precisamos cair na graça de apenas um.

Pv 21:1 “Como ribeiros de água é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o seu querer.”



3-       Execução ou ação: Ne 2: 17-18.

 Como um Edifício em construção requer o Engenheiro responsável e também todos os funcionários que fazem parte da obra, para que se realize.

Assim também o Responsável pela nossa obra chamada vida, Jesus Cristo espera que sejemos seus cooperadores na mesma.

 1 Co 3:9 “Porque nós somos cooperadores de Deus, vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.”

2 Pe 1:5 “E vós também, pondo nisto mesmo toda diligência, acrescentai à vossa fé,a virtude,e à virtude a ciência,...”

Portanto vamos prosseguir sabendo: “Que aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo.” Fp 1: 6.  

Conclusão:

2 Cr 7:14    Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar,e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

                            

Jesus Cristo é o Nosso Engenheiro Responsável!






No comments:

Post a Comment