ARSENAL DO PREGADOR: “A candeia do corpo são os olhos;....” (Mt 6: 22)
¨Pregai o evangelho a todas as criaturas, em hora e fora de hora!¨

Amado(as),
Esses são os comandos do nosso GENERAL. Por isso junto-me a voçê nesta missão!
Sou Taichiro Yamamoto, evangelista, salvo no Japão e confirmado na chamada de PREGADOR do Evangelho de Jesus Cristo nos EUA. Atualmente locado em Pernambuco-Brasil.
Que neste humilde blog voçê encontre ¨munição¨ para combater e ajudar outros a combaterem o mal!
E nesta batalha, sê VALENTE!

Friday, September 23, 2011

“A candeia do corpo são os olhos;....” (Mt 6: 22)

Introdução.: A revista TIME de 4/ Jul/2005 trouxe uma série de reportagens sobre a vida de Abraão Lincoln (16th President of USA) eleito um pouco antes do início da Guerra Civíl 1861. E uma das crônicas me chamou bastante atenção. Foi escrita por um senador americano por nome Barak Obama com o seguinte título:

                               “O que eu vejo nos olhos de Lincoln.”

Baseado em uma foto do mesmo tirada em 10 de Abril de 1865. 

E o Espírito Santo me fez a seguinte pergunta :  

      “O que nós vemos nos olhos de Jesus Cristo?”  

Não como se pintam nos quadros ou nas estátuas que comumente dizem ser Jesus, mas como Ele mesmo ensinou :

“Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim.” (Jo 5 :39)          



OLHOS: A candeia do corpo , a janela da alma,  revelam como anda nosso ser, o estado do que passa internamente na vida da pessoa. Ainda que se usem “máscaras”, mas através dos olhos podemos perceber a realidade do indivíduo.

Quem olha os olhos de Jesus ver como Ele está e como Ele é : “Eu sou o caminho, a verdade e a vida;  ninguém vem ao Pai senão por mim.”(Jo 14: 6)



Nós vemos nos olhos de Jesus:

 1) Deus, O Criador, O Altíssimo: “Eu sou...”

 Moisés perguntando o nome de Deus recebeu a seguinte resposta : “EU SOU O QUE SOU ”. (Êx 3: 13-14).  Jesus disse: “Em verdade em verdade vos digo, que antes de Abraão existisse , EU SOU.”(Jo 8: 58); “Eu e o PAI somos um” (Jo 10 :30) .



2) Sentido e Direção: “O Caminho...”

 A pior coisa para alguém que está perdido não é o trabalho de achar o caminho, é está no caminho errado pensando que está no certo. Que poderá ser tarde demais concluir que está na direção errada.  Mas o sentido exato e a direção certa está nos olhos de Jesus :

“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.”  (Sl 32:8);“Não seja como o cavalo ou como a mula que não tem entendimento, cuja a boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti.”(Sl 32: 9).



3) Liberdade: “A Verdade...”

No mundo em que vivemos cheios de informações verdadeiras, meias – verdades e mentiras em uma confusão cada vez maior que ninguém sabe qual é qual. Daí o número cada vez maior de religiões, seitas e heresias. Cada uma afirmando ser a dona da verdade,

Mas nenhuma das “verdades”que professam tem o efeito que só ao olharmos os olhos de Jesus produz : LIBERDADE. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará .” (Jo 8:32)

“Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre.”(Jo 8:36)

                 JESUS não é um dono da verdade é a VERDADE QUE LIBERTA ! 



4) A Vida em sua plenitude: “A Vida , ninguém vem ao Pai 

                                                                                senão por mim.”

Para muitos a vida é ter, consumir e satisfazer todos os desejos e sonhos. Muitos vivem toda a vida e não conseguem atingir nenhum dos objetivos, outros nem tem objetivos e vivem por viver, outros só sobrevivem e outros conseguem se auto-realizar, para no final da vida concluir que ainda há uma insatisfação interior que levam as drogas, imoralidade, bebidas e todo tipos de loucura e suicídio.

Mas nós vemos nos olhos de Jesus a sua essência : A VIDA. Porque Ele  mesmo disse :

“ O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir. E eu vim para que tenham vida, e a tenham com abudância.” (Jo 10:10);

“E a vida eterna é esta: para que te conhecam a ti só, como Deus Verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”(Jo 17:3)  A VIDA ETERNA COMEÇA AQUI E AGORA !



5) O alvo do seu amor: Eu, você e  todo mundo.

Em Jo 3:16 Deus declara a intensidade e o propósito do seu amor; na cruz Deus Pai e Deus Filho provam o seu amor:

“Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5: 8);

“Ninguém tem amor maior que este, de dar alguém a vida por seus amigos.”(Jo 15:13)

 

AMOR  QUE SE EXPRESSA : 

Pelas Lágrimas: Dos que rejeitam olhar nos olhos de Jesus:

 “Jerusalém, Jerusalém que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados ! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste !”(Mt 23: 37)

Pela compaixão de ver a humanidade presa pelo julgo da morte:

“Jesus chorou.”(Jo 11:35)  


Pelo carinho e proteção: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28);

 “Todo o que o Pai me dá virá a mim, e o que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”  (Jo 6: 37);

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seus olhos.

                                                                                                                                   (Zc 2:8)

Conclusão:

Hoje o convite que Jesus Cristo faz é o mesmo que tem feito nos dias do profeta Isaías :

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus e não há outro.”  (Is 45: 22)

   

          

No comments:

Post a Comment