ARSENAL DO PREGADOR: Céu: Cidade de Deus, Morada da Igreja . (Sl 15: 1)
¨Pregai o evangelho a todas as criaturas, em hora e fora de hora!¨

Amado(as),
Esses são os comandos do nosso GENERAL. Por isso junto-me a voçê nesta missão!
Sou Taichiro Yamamoto, evangelista, salvo no Japão e confirmado na chamada de PREGADOR do Evangelho de Jesus Cristo nos EUA. Atualmente locado em Pernambuco-Brasil.
Que neste humilde blog voçê encontre ¨munição¨ para combater e ajudar outros a combaterem o mal!
E nesta batalha, sê VALENTE!

Friday, September 23, 2011

Céu: Cidade de Deus, Morada da Igreja . (Sl 15: 1)

Introdução:O salmista Davi expressa o desejo de saber as qualificações e se está apto para morar na morada de Deus. (v. 1);
           E  pelo Espírito de Deus sabia que há um Reino bem melhor do que o que ele governava, e pelo
           mesmo Espírito recebe algumas das qualificações morais dos cidadãos do Céu (v. 2-5). 
           O mestre Jesus foi enviado pelo Dono desta Cidade, para trazer o Evangelho (Boas- novas) do Reino
           de Deus aos homens e abrir o acesso (caminho) a este Reino (Jo 14:6).
           
           Como entraremos neste Reino ?
           1) Com um novo espírito (Nascido de novo) : (Jo 3:3, 6)à “Jesus respondendo-lhe disse:
               Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus...
               O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.”  

2) Com um corpo transformado : (1 Co 15:52)à “Num momento, num abrir e fechar dos olhos, ante a última trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.”

*Que tipo de transformação será esta ?  (Fp 3: 20-21)à “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, par ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.”

*Como era o corpo glorioso do Cristo ressureto? 

 1- Corpo reconhecível e veloz (= ou maior que a velocidade da luz ). à Dois discípulo no caminho de Emaús (Lc 24: 30-31): “E aconteceu que estando eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o e lho deu. Abriram-se-lhes os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhe .”

2- Corpo que não encontrará obstáculos. (Jo 20 : 26)à “E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.” 

3- Corpo paupável e tangível. (Jo 20:27) à “Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão e põe no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.”

4- Corpo que se quiser pode se alimentar. (Lc 24:41-43) à “...Tendes alguma coisa que comer? então lhe apresentaram parte de um peixe assado e favo de mel. O que ele tomou e comeu diante deles.”

5- Corpo que não sofrerá a lei da gravidade. (Lc 24:51) à “ E aconteceu que abençoando eles, se apartou deles e foi elevado ao céu.”  


O que encotraremos lá ? (Algumas coisas)
* A Nova Jerusalém, o tabernáculo de Deus, o Santo Monte .(Ap 21: 2,3)à “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia dos céus, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia : Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.”

* A cidade cúbica (Ap 21: 16)à “...12 mil estádios ; o cumprimento, largura e altura eram iguais.”   1 estádio = 180 m , 12000 est. = 2.160.000 m = 2160 km = 1341,36 milhas = + ou – 12 vezes SCRANTON-PA ^-   NEWARK-NJ.

* De muro de Jaspe, construções de ouro (Ap 21: 18)à “E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.”

* Fundação decorada com pedras preciosas (Ap 21: 19)à “E os fundamentos da cidade estavam adornados com todas pedras preciosas:...”

* Portas de pérola e praça de ouro (Ap 21:21)à “E as portas eram doze pérolas, cada uma das portas era uma pérola, e a praça da cidade de ouro puro com vidro transparente.”

* Cidade que não conhece escuridão (Ap 21: 23)à “E a cidade não necessita de sol e de lua para que  nela resplandeçam, porque glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpa

                             NUNCA MAIS TREVAS, BLACK- OUT OU APAGÃO ! 

  Quem morará no teu tabernáculo? No teu santo monte ó Senhor ?
 (Ap 22: 14)à “Bem- aventurado aqueles que guardam os meus mandamentos para que tenham
                           direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.”

No comments:

Post a Comment